sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Polícia prende quadrilha suspeita de adulterar chassis de carros roubados no DF

A Operação Fronteira, da Polícia Civil, prendeu, nesta quarta-feira (27), seis pessoas suspeitas de integrar quadrilha que receptava carros roubados, em Santa Maria, Ceilândia e Cidade Ocidental, cidades próximas a Brasília, onde atuava o grupo. Um deles, suspeito de liderar o bando, já foi preso quatro vezes nos últimos cinco anos.  
“Após a prisão, quem pratica o roubo não tem para quem passar os veículos. Quebra-se um ciclo e esses veículos são impedidos de deixar o Distrito Federal”, explica o delegado José Moises Martins.Com o grupo, foram apreendidos 15 carros, um deles com propaganda eleitoral de candidato do entorno do Distrito Federal. A polícia acredita que pelo menos 50 carros tenham sido roubados e adulterados pelo grupo. 
A quadrilha só agia por encomenda e atendia pedidos de clientes no Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rondônia, Mato Grosso e Goiás. Depois de roubados no Distrito Federal, os veículos eram levados para uma chácara na Cidade Ocidental (GO), onde eram adulterados. Os documentos também eram falsificados. 

Entre o material apreendido havia celulares, dinheiro falso e equipamentos que modificam o chassi dos carros. Também foi encontrado papel da Companhia Energética de Brasília (CEB) para emitir conta de luz, usado pelo esquema na tentativa de regularizar a documentação dos veículos. 

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) vai sugerir à Secretaria de Segurança Pública uma operação para fiscalizar os carros usados por candidatos na campanha eleitoral.

Nenhum comentário: