sexta-feira, 29 de agosto de 2008
PF busca 35 suspeitos de regularizar carros roubados no Detran da PB, após a adulterar chassis
da Folha Online
A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira uma operação contra fraudes no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) da Paraíba. A Justiça Federal de João Pessoa expediu 35 mandados de prisão temporária e 60 mandados de busca e apreensão.
As investigações da Operação Cascavel identificou um esquema para legalização de carros roubados junto ao Detran da Paraíba e às Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) das cidades paraibanas de Campina Grande e Catolé da Rocha.
O esquema do grupo começava com o roubo de carros. Segundo a Polícia Federal, os assaltos ocorriam em Pernambuco e na Paraíba e os carros tinham seus sinais de identificação --como número de chassi-- modificados.
Os novos dados eram então inseridos no sistema do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) "esquentando" a documentação. Para que a nova identificação dos carros fosse legalizada, a quadrilha tinha até falsas perícias realizadas pelo IPC (Instituto de Polícia Científica) da Paraíba.
Desde fevereiro deste ano, a PF identificou mais de 300 veículos roubados e regularizados ilegalmente por meio do Detran paraibano.
Segundo a PF, um esquema de expedição ilegal de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) também foi identificado e será investigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário