segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Dicas para comprar um carro

Daremos algumas dicas para a compra de seu carro usado:

• Verifique a integridade do chassi. Mesmo que ele não esteja adulterado, o chassi pode encontrar-se enferrujado, em péssimo estado de conservação. Lembre-se que neste caso o veículo terá que ser remarcado pelo detran. Este serviço custa em torno de 450,00, além de desvalorizar o preço de revenda do seu auto em 30% do valor pois ele terá uma restrição no documento (REM – que siguinifica: veículo remarcado).
• Verifique a existência de todas as etiquetas de segurança. Todo veículo deve possuir duas etiquetas obrigatoriamente. A falta de uma delas reprova na vistoria, e obriga a sua reposição. Este serviço só pode ser executado pelas fábricas de automóveis, e o preço gira em torno de 200,00 além da abertura de um processo interno no DETRAN, que também gera um custo em torno dos 150,00.
• Verifique a existência da marcação de segurança do VIN nos vidros do carro. A falta de uma delas reprova na vistoria e deve ser corrigido. Esta marcação é feita em jato de areia e custa em torno de 50,00 por vidro.
• Poucas pessoas verificam estes detalhes na compra de seu carro, o que pode gerar surpresas desagradáveis, muita dor de cabeça e prejuízo.

Nenhum comentário: