Como já postei anteriormente, o CRLV é o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, documento de porte obrigatório, o famoso "verdinho". É o documento que deve ser apresentado nas fiscalizações para atestar que o veículo está em dia. Quando compramos o veículo devemos transferir o veículo de propriedade.
Muitas vezes este documento é roubado dos postos dos DETRANS. Isso acontece pois o marginal adultera o veículo e falsifica os dados usando o documento roubado em branco. Antes do preenchimento, o CRLV é chamado de Espelho.
O marginal adultera o chassi, troca as placas e transforma o veículo no chamado "cabrito". Depois ele preenche o documento roubado com os dados do veículo clonado e revende para outras pessoas como se fosse um veículo legalizado. Ao consultar os dados do documento nos DETRANS não há queixa de furto ou roubo pois os dados inseridos são de um veículo devidamente legalizado, porém o CRLV é roubado.
Para verificar a autenticidade do documento, existe um site muito interessante, chamado COMBATE AO CRIME. Ele é alimentado por Policiais Rodoviários Federais que procuram combater este tipo de fraude. Basta acessá-lo e inserir o número do CRLV. O site esclarece se o documento foi roubado e ainda remete ao site do Diário Oficial onde foi publicado o aviso do roubo.
O endereço do site é www.combateaocrime.com/crlv/
Basta inserir o número do CRLV, conforme a ilustração abaixo
4 comentários:
Excelente esclarecimento.
Parabéns
julio_dentista@hotmail.com
bom dia!
se caso a documentação CRLV NÃO DÉ NENHUM RESULTADO SIGNIFICA QUE ELE É ROUBADO
o site foi retirado do ar
alguem sabe como verificar se o crlv e falso?
A informação é devida, precisa-se esclarecer determinados assuntos para melhor esclarecimento da população. Parabéns, pela iniciativa.
Postar um comentário