sábado, 17 de janeiro de 2009

CHASSIS DO POLO, GOL, VOYAGE, SAVEIRO, PARATI, PASSAT E GOLF

Meus amigos, estava afastado pois estava estudando para o concurso da PRF. Estou muito feliz porque passei e estou indo trabalhar no Pará. De agora em diante poderei me dedicar mais ao blog.

A partir deste tópico colocarei a localização dos chassis dos principais modelos de veículos em circulação no brasil. Começo este tópico com a linha Wolks, que são os mais fáceis de ser localizados:

1) Em vermelho: Numeração do chassi, localizado no chamado "painel de fogo", próximo à bateria. Após 1995 a localização do chassi continuou no painel de fogo, apenas foi deslocado p/ o lado direito.

2) Em azul: Plaqueta de identificação, localizada no painel superior da grade do radiador, lado esquerdo.

Agora uma foto para ilustrar de maneira prática:

Localiza-se ao fundo, bem a frente da bateria, no chamado "painel de fogo", é o retângulo cinza.

DICAS:

1) Em caso de pintura do compartimento do motor, retire a plaqueta (não há problema nisso) e guarde-a em local seguro para recolocá-la após o serviço. Ela deve ser afixada com arrebites, nunca colada ou com parafusos.

2) Exija que o pintor proteja o a numeração do chassi e as etiquetas de segurança localizadas na coluna lateral da porta do carona e no compartimento do motor (vide post aqui no blog). Caso algum destes componentes seja danificado, será aberto processo adm p/ recolocação. Custa caro !!!! Isto acontece com mais frequência do que se imagina